sábado, 23 de julho de 2016

Pedras e seus poderes



Ágata em geral


Ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a autoconfiança. Aperfeiçoa o ego e auto-estima,fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos.Encontradas em várias cores. Tem grande poder de cura, trabalha com os Chacras e age conforme a cor. Em criança é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo. Ajuda a despertar e abrir o seu interior.

Ágata de Botswana

Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Bóia para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional.

Ágata de fogo

Cura principal: Influencia todo sistema endócrino. Estimula células de memória. Racionaliza, equilibra e conduz à harmonia.

Ágata Musgo

Tem uma forte afinidade com o signo de gêmeos. Equilibra conflitos entre o lado esquerdo e o direito do cérebro. Alivia a depressão. Ajuda a harmonizar com a natureza. Tem um forte impacto sobre a sinusite.

Ágata Negra

Proteção. Usada para encorajar e ter sucesso em competições.

Ágata Azul

Paz e felicidade. Alivia o stress e brigas de família.

Ágata Branca e Preta

Proteção contra perigos físicos.


Água- marinha

A energia áurica desta pedra traz ao usuário a força dos vencedores, aqueles que querem ser os primeiros, desbravadores de novos caminhos. Estimula a voz, e a comunicação.Aumenta o poder psíquico. Suaviza e acalma os problemas emocionais. Trás paz, alegria e felicidade, especialmente nos relacionamentos. Reduz os temores. Traz coragem, purificação do psiquismo.

Âmbar

Não é uma pedra, mas uma resina fossilizada proveniente de antigos pinheiros. Estabiliza e desperta a Kundaline. Aumenta a beleza natural, estimula a felicidade e traz amigos para os solitários. Um colar em volta do pescoço protege a saúde. Ajuda contra a perda de memória, dificuldade parta tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico.Tem o poder de afastar doenças do corpo.Também é indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto-destrutivas.Paciência e tranquilidade em todos os momentos da vida.

Azurita

Tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para o consciente, purifica a mente e a alma. Motiva o raciocínio mais elevado enobrecendo o espírito.

Amazonita russa

Tem efeito calmante, combatendo o estresse.

Abalone

Atua nos músculos, coração e má digestão.

Amazonita

Cor verde azulada. Alinha os corpos elétrico e mental. Revigora todos meridianos. Atrai dinheiro. Assegura sucesso. Traz alegria. Acalma o sistema nervoso. Amplia os pensamentos.Tem efeito calmante, combatendo o estresse.

Ametista

Quartzo púrpura. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação e sabedoria. Auxilia no alívio do stress e dos medos. Eleva o espírito e promove espiritualidade. Ajuda controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, a generosidade e a consciência de Deus. Poder de cura, especialmente para os olhos, pele, cérebro, Sistema Imunológico.Transmite paz, desperta a espiritualidade. Excelente para a meditação.

Ametrino

Força de decisão, comunhão com Deus, inspiração, mediunidade, polarização, senso de responsabilidade, capacidade de estabelecer relações, capacidade de percepção.


Albita

Alivia a depressão, estimula a expressão, o sistema imunológico e respiratório, diminui o stress mental e fortalece o baço e o timo.


Bambu do Mar

Traz vitalidade e alegria. Fortalece e embeleza apele, os cabelos e as unhas.


Crisocola

Trata-se de uma pedra feminina, que representa a água e a lua do passivo e do emocional. É ideal no caso de perturbações tipicamente femininas, tais como desconforto menstrual, dor lombar. Aliviam úlceras, perturbações digestivas. Amplia o pensamento. Aumenta a paz interior. Sabedoria e amor.


Crisoprásio

Aumenta a compreensão dos problemas pessoais e serenidade mental. Estimula a sexualidade, e, portanto a procriação. É a pedra dos órgãos sexuais e da cura das doenças, venéreas. Também da falta de apetite pelo sexo oposto, boa para problemas de visão e para o tratamento da miopia.


Cristais de Quartzo

São usados como amplificadores poderosos. Comumente usado entre índios da América do Norte. Os Shamans conhecia o poder dos cristais. Proteção contra todos os tipos de radiação. Extremamente eficiente em radio fusão e armazenamento de formas, pensamentos. Atua como uma grande fonte de energia, recarregando nosso corpo física, espiritual e emocionalmente.


Cristal transparente

Equilibra as emoções. Excelente para a meditação. Desfaz negatividade no campo energético da pessoa e no ambiente.


Cristal Rutilo e Misto

Proporciona sucesso, melhora o raciocínio lógico e a objetividade. Transmuta negatividade. Excepcionalmente poderoso, alivia depressão, facilidade para inspiração e aumento da clarividência. Poder de cura muito grande.


Coral

Vitalidade e alegria. Fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.


Cristal Verde Rutilo

Paz, saúde e proteção.


Coral fóssil

Sorte, paciência e proteção.


Cornalina

É estimulante, transmite alegria de viver, estimula a fertilidade. Acalma a raiva, o ciúme, a inveja, o ódio e a depressão. Promove a paz e harmonia. Boa para ser usada por pessoas que são envergonhadas e tímidas. Abre o Chacra Cardíaco. Coragem e paz.


Calcedônia

Ajuda a tornar a pessoa mais aberta, com perspectivas, traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão, vesícula biliar, ossos, braços, sangue e órgãos do aparelho circulatório.Acalma, estimula nossa autoconfiança e melhora irritações de garganta.

Calcita laranja

Estimula a alegria, o otimismo e o entusiasmo.Calcita Amarela Ossos, juntas, cabelo estômago, rins, baço, compreensão, inspiração. Calcita Clara Usa para concentrar durante a meditação.


Calcita Cor-de-Rosa

Calmante, concentração. Ajuda a manter os pés no chão, atraí amor. Cianita Estimula a expressão comunicativa, promove a verdade, a lealdade, à serenidade, facilita a viagem astral, interdimensional.

Citrino

Atrai o sucesso profissional, aumenta a auto-estima e favorece o ganho material. É uma forma de Quartzo. Boa para desintoxicar o intestino. Amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas do pensamento. Tendências autodestrutivas como suicídios são substituídos por autoconfiança. Aumenta o contato com o seu eu superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos.


Cristal fume

Inicia movimento da Kundaline. Excelente para meditação. Alinha os três chacras de baixo. Proteção. Ensina o caminho da luz quando se está dentro da escuridão.Ajuda a conquistar objetivos e a equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.


Cristal Cherry

O cristal cherry é uma pedra excelente para o amor.Ela suaviza as relações trazendo harmonia e despertando o amor entre os parceiros.

Diamante

Fortalece funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio. É um grande curador, afasta as negatividades, purifica e limpa sexualmente. Aumenta a força física e dá coragem.

Diopsídio

É a pedra da realização dos grandes projetos e do êxito nos empreendimentos comerciais, é boa para a cura de doenças do aparelho digestivo.Dolomita Esta pedra é rica em cálcio e magnésio. Favorável à cura dos problemas ósseos e do desenvolvimento do esqueleto e da musculatura. Boa para pessoas de dentes francos ou cariados.


Esmeraldas

“PEDRA VERDE”. Trabalha os corpos elétrico, astrale emocional. É boa para o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Ajuda na meditação, e eleva a consciência e as habilidades psíquicas. Uma ótima pedra de cura em geral. Efeitos terapêuticos especialmente sobre a coluna, sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A água enriquecida com esmeralda regula a taxa de açúcar, melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos.

Enxofre 

Pedra de origem vulcânica, útil para o tratamento de doenças.Feldspato Inspiração e sucesso no amor encorajam as ligações pessoais, desmascara os inimigos, dignifica a vida emocional. Protege contra a hidropisia.

Fluoritas

Fortalece a nossa autoconfiança e aumenta a concentração.Atrai prosperidade. Faz ligação com o plano superior, com nosso anjo da guarda. Ajudam na intuição, memória e concentração. Poder de cura ajuda na comunicação interdimensional, fortifica os dentes é útil para ordenar pensamentos e evitar a distração. Qualidade de curas semelhantes à da Ametista, ajuda o despertar espiritual.


Fucsita

Promove a diplomacia, discrição, imaginação, criatividade, apreciação da beleza.
Galena Poderoso transmissor de vibrações mentais e de experiências parapsicológicas como a Telepatia, Telequinesia, etc.


Granada

Considerada a pedra da paixão, a granada aumenta o desejo sexual,a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Atrai novos sentimento e renova paixões.Encontradas em muitas cores exceto azul. Revigora o sistema sanguíneo, coração, estimula a imaginação, alinha os corpos espiritual e emocional, elevação de emoção, melhora a auto-estima, aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, coragem e energia.


Heliotrópio

Para pessoas com fraqueza, problemas de bexiga, intestinos, circulação, estômago e abdômen.
HematitaCombate dores lombares, melhorar a circulação sangüínea.Protege contra magia negra. Forte efeito sobre o sangue. Alivia as perturbações sanguíneas. Melhora auto-estima e o magnetismo pessoal. Otimismo, coragem e vontade.


Howlita branca

Favorece a paz interior e equilibra as emoções.JadeÉ considerada a pedra da fortuna. Traz boa sorte e evita a rouquidão.


Jade 

A pedra Jade possui esse nome devido a remota época da conquista espanhola na América Central e América do Sul, e significa piedra de ijada ( pedra do rim), porque era considerada um meio de proteção e cura dos rins. Este termo se expandiu para todo o mundo através da Europa. Um francês demonstrou em 1853 que nesta pedra resistente, conhecida desde há mais de 7000 anos deve se distinguir dois minerais diferentes e os dominou de jadeíta e nefrita.A distinção entre jadeida e nefrita é difícil de ser feita sendo assim, a palavra jade continue sendo o termo para designar ambas.

A jadeida é muito dura e resistente em conseqüência da sua composição feita com feltro de fibras.

A nefrita é uma variedade densa , agregada fibrose da serie mineral e mais resistente que a jadeida. Apresenta-se em quase todas as cores. A mais apreciada é a verde. 

Curiosidade de algumas cores:

Jade Azul ou azul esverdeado - simboliza a paz e a reflexão. Ela traz serenidade interior e paciência. 
Jade Marrom - Ajuda as pessoas a se adaptarem a novos ambientes
Jade Verde - Acalma o sistema nervoso e canaliza a energia de entusiasmo para atividades construtivas. 
Jade Lavanda - Alivia a magoa e o trauma, e inspira a paz interior.
Jade Laranja - Ela inspira alegria
Jade Vermelho - é a mais passional e estimulantes das jades, esta associada ao amor e ao desabafo.
Jade Branco - direciona a energia de maneira positiva.
Jade Amarelo - é energético e estimulante, mas faz isso com suavidade.

COR: Vermelho e vinho.

ORIGEM: Estados unidos, China, italia, Mianmá, Rússia, Oriete MedioPaz, clareza de idéias e pensamentos.

Jade oliva

Pedra da fortuna. Traz sorte e inspirasentimentos de honra.


Jaspes

Variedade de quartzo. Poder de cura. Encontrada em várias cores. Alivia a dor, principalmente durante o parto.


Jaspe amuleto

Especialmente usado para ajudar a manter a saúde dos órgãos internos.Previne alergias


Jaspe tuareg

Boa para dar ânimo, coragem. Desperta para o novo.


Jaspe picture

Estimula a criatividade e o talento para as artes. Ajuda na previsão do futuro.
Jaspe egípcio

Sabedoria, auto-controle e discernimento.


Jaspe rajado

Estimula a criatividade e o raciocínio.


Jaspe precioso

Intensifica nossas energias criativas e físicas.


Jaspe (Wolden )

Criatividade e amor a profissão.Jaspe Vermelho Protetor, envia a energia negativa de volta à sua origem, promove beleza e graça, simboliza vitalidade.

Jaspe Sanguíneo

Alinha os Chacras básico e cardíaco. Estimula o movimento da Kundaline. Guia interior. Revigora e oxigena o sangue e aumenta o vigor físico. Acalma temores e elimina a raiva. Atrai dinheiro e prosperidade. Poder curativo.
Jaspe Verde

Conexão com a terra. Bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição.

Jaspe Marrom

Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na eliminação pessoal. Libera medos escondidos, repressão profunda. Usada para vidas passadas lembranças de eventos traumáticos marcantes e atuantes na vida presente. Chama de volta a alma, informa o seu eu superior.

Jadeíta

Esta pedra fortalece nosso espírito de pioneirismo.Dá ao seu portador ânimo e coragem para enfrentar novos desafios.

Kunzita

Pedra do coração, do amor próprio, purifica os sentimentos, suaviza e desfaz dores musculares, abre o chakra cardíaco. Suaviza e desfaz nós musculares. Induz a paz, acalma nervos e medos. Abreo Chacra cardíaco e facilita a auto-estima espiritual. Amor incondicional.


Labradorita

Traz à tona nossos talentos e o que há de melhor em nós.


Lápis lazuli

Aumenta a confiança e segurança nas decisões importantes.Favorece a intuição. Estimulam a mente e o senso de força, vitalidade e virilidade. Aumenta habilidade psíquica e revigora o corpo durante o crescimento espiritual. Amplia o pensamento, mo para meditação e expressão pessoal. Poder de cura. Prosperidades purificadoras. Ajudam nas inflamações, inchaços e na expressão do verdadeiro eu de para a inspiração, clarividência.


Madrepérola

Proteção e prosperidade.


Madrepérola South sea

A madrepérola pode ser utilizado para proteção e para atrair dinheiro e prosperidade.


Malaquita

Atua sobre a beleza e aparência. Resolve problemas amorosos. Ajuda o sono. Alivia a superexposição a radiação. Abre o Chacra cardíaco e estimula o sistema circulatório. Equilibra o terceiro Chacra e a auto-expressão.


Mica

Indicada para o estresse, medos, melancolia. Afasta as irradiações, tendência para o esquecimento, esclerose, calma e Paz.


Obsidiana

Lava que resfriou rapidamente. Usada em adivinhações pelos Astecas. Centraliza e mantém os pés no chão. Equilibra o sistema digestivo. Desbloqueia o subconsciente.


Obsidiana flocos

Alerta seu portador contra amigos falsos e perigos que se aproximam. Capacidade de adaptação, libertação de bloqueios, liberdade, gripe, crescimento dos ossos e do sangue.


Olho de falcão

Ajuda a prevenir o mau olhado e a curar enfermidades oculares.


Olho de tigre

Possui uma poderosa força que nos protege do mau olhado e da inveja. Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e a utilizá-los para a realização dos nossos sonhos.


Ônix

Muito utilizada para proteção contra magia e para equilibrar o impulso sexual. Pensamento objetivo, inspiração espiritual. Controla emoções e paixões. Alivia a apatia e o stress. Equilibra a qualidade feminina e masculina. Proteção, autodefesa contra negatividades conscientemente dirigidas e ataques psíquicos.


Opala

Usado para relembrar vidas passadas. Desenvolve o poder psíquico, traz para fora a beleza interna. E ajuda a purificação espiritual. Abre um canal para ensinar a verdade. Amplia os traços pessoais e deve ser usado por aqueles que estão bem equilibrados e maduros. Ajuda nos problemas visuais.


Opala Amarela

Intuição e criatividade.


Pedra da Cruz

Esta urolita Desde a antiguidade conhecida com a pedra do misticismo e da fé. Os peregrinos as levam às viagens espirituais porque serviam de orientação nos caminhos e os protegiam contra os perigos e tentações.


Pedra da lua ronita E Pedra da Lua

Traz amor, paz, harmonia e clarividência. Desenvolve o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente aqueles que dão origem a ansiedade e ao Stress. Associado com a energia mãe. Usado em todos os problemas femininos. E estomacais.Desperta todas as qualidades femininas. Estimula a fertilidade e a feminilidade.


Pedra do sol e Pedra estrela

Excelente para alcançar sucesso nas realizações, para ter reconhecimento e aumentar a auto-estima.

Peridoto

É a pedra da esperança. Com ela facilmente enxergamos a realização de nossos sonhos.


Pérolas

Atrai amor, sorte, saúde e dinheiro. Considerada a mais sensível das pedras, por ser gerada a partir de um ser vivo.

Pirita

Melhora a capacidade mental, reduz a ansiedade e atrai dinheiro para o seu proprietário. Útil no tratamento de problemas respiratórios, aplicada na garganta, ajuda na bronquite e alergias, pela sua semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai riqueza, dinheiro assim como facilita a realização de bons negócios.


Quartzo turmalinizado

Contém turmalina preta. Projeção astral, condutor da luza, nivela polaridade masculina e feminina.


Quartzo Azul

Aumenta a longetividade e auto-expressão. Promove paz e tranqüilidade.

Quartzo rosa

Possui grande influência sobre o lado afetivo. É ótima para as questões amorosas. Usado para estimular o amor e abrir o chacra cardíaco. Aumenta a confiança e o falso orgulho é eliminado. Ajuda a limpar a raiva guardada. Ressentimentos de culpa, medo e ciúme.


Quartzo verde

Manifestando abundância estimula a criatividade e facilita a vida. Mantém os pés no chão. Também conhecido como Aventurina.É a pedra da cura por excelência. Pode ser usada para a saúde em geral.


Rodocrozita

É muito útil para abrir os caminhos amorosos e harmonizar os relacionamentos. Alivia e acalma o coração, tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva. Cria sentimentos de paz e de calor humano.


Sodalita

È a pedra da sabedoria.Ativa nosso potencial para adquirir conhecimento, estimulando a memória e o raciocínio. Alivia e equilibra conflitos internos entre o consciente e subconsciente. Dá coragem e revigora o sistema linfático. Equilíbrio espiritual. Expressão criativa.


Rodonita

Nos dá força para suportar mudanças em nossa vida. Usada para questões afetivas.


Safira

Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática,dores nevrálgicas,epilepsia,histeria.Estimula a oração e a meditação profunda. De acordo com a tradição budista, estimula a prece, devoção, iluminação espiritual e paz interior. Traz clareza, inspiração e une o corpo, mente e espírito. Estimula habilidade psíquica, expande a consciência cósmica. Boa para meditação.

Sugilita

Controla as faculdades mentais, equilibrando o corpo físico.


Turquesas (azul, amarela e natural)

Excelente contra mal olhado. Protege os viajante.Protege contra poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma. O céu fala da ascensão limitada.


Topázio

Forte ajuda no equilíbrio emocional, espiritual. Acalma paixões, raivas, depressores, ciúmes e preocupações. Ajuda a regeneração dos tecidos.Proteção, melhora a circulação, afasta a ira, representa a energia.Intensifica e transforma os pensamentos e sentimentos mais subjetivos em forma concreta. Rejuvenesce o corpo elétrico e o alinha com o corpo físico.


Topázio Dourado

Inspira a mente superior e a alma. Excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental. Calmante e inspirador. Forças elétricas e magnéticas contêm clareza, e ajuda na busca espiritual.

Turmalina Rosa/Rubelita

Revigora o coração, sabedoria, força de vontade. Ativa a criatividade e fertilidade, protege o corpo numa exposição demasiada à radiação. Atrai amor e amizade.

Turmalina

Desfaz medo e condições receptivas. Aumentam a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes, nivela os relacionamentos. Ampliador de pensamentos.


Turmalina negra

Proteção contra energias densas em ambientes pesados, repele energias negativas. Proteção contra negatividade. Grande poder de cura magneticamente eletricamente. As pedras pretas são as mais benéficas. Ajudam com os sonhos e abstrai pensamentos ornando-os mais reais.


Turmalina verde

Possui alto poder de cura, é rejuvenescedora e estimula a comunicação, fortalece o sistema nervoso, evita o stress, atrai abundância e prosperidade.Equilibra todos os níveis. Acalma o cérebro, mente, nervos e ajuda na confiança. Esfregando as pedras, elimina-se o stress. Abreo coração. Soluciona problemas com o pai.


Turmalina melancia/Bicolor

Nivela a energia Yin-Yang. Elimina ódios, ciúme, julgamento e aumenta o amor incondicional.

Unaquita

Combate à depressão, diminui as tensões e desfaz bloqueiosPsicológicos.




Zirconita

Atua no fígado e pode estimular as visões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário