quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SUCO DE LIMÃO - GENGIBRE E suas Mistura Maravilhosa e o porque do Milagrosa?




Quem já ouviu falar sobre o Limão, e ao pesquisar descobrir diversas maneiras de o preparar e seus efeitos  a limonada com gengibre e folhas de hortelã,todos batidos no liquidificador,1 litro equivale:2 limões(com casca)só tirar o miolo,um pedacinho de gengibre sem casca e algumas folhas de hortelã (à gosto),e o importante é não adoçar com açúcar e sim com adoçante. Esse suco além de ser gostoso,principalmente bem gelado, é um emagrecedor, a combinação do limão com o gengibre é tudo de bom pra saúde agindo rapidinho, suco que aparentemente age como um detergente no nosso organismo quebrando uma boa parte da gordura dos alimentos que ingerimos,e também acelera o metabolismo.

Aprenda a fazer o suco de gengibre com limão

Ingredientes
· ½ limão
· 300 ml de água
· 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
· Gelo a gosto
· Folhas de hortelã

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque as folhas de hortelã para dar mais gostinho e aroma.

Dica da nutricionista: A nutricionista sugere acrescentar frutas, como ½ maçã ou 1 rodela de abacaxi. Mas atenção: "A bebida não é indicada para pessoas com estômago sensível ou com problemas de refluxo ou gastrite", alerta a especialista. Segundo ela, o ideal é consumir três copos do suco por dia.
Conheça os benefícios dessa combinação poderosa!
Como têm diversas propriedades emagrecedoras, o gengibre e o limão são muito eficientes para quem quer perder peso.
. A raiz e a fruta podem ser associadas em um chá quentinho ou um suco bem refrescante, ótima pedida para o verão! A nutricionista explica os benefícios de cada um para uma dieta eficaz. Confira:

As propriedades do gengibre
 Acelera o metabolismo e a queima de calorias 
·Detona a gordurinha abdominal 
 Melhora o funcionamento do intestino
Diminui a ansiedade
 Aumenta a sensação de saciedade
 Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite

As propriedades do limão
Termogênico e diurético, ajuda a emagrecer e reduz o inchaço                                                           
 Efeito desintoxicante, elimina as toxinas do organismo                                                                     
 Ajuda a evitar o acúmulo de gordura.                                                                                               
Tem propriedades que diminui a fome.
A nutricionista lista os principais motivos:
Créditos: Shutterstock
Dica é adicionar duas colheres de gengibre ralado em uma garrafa d’água para beber durante o dia (Shutterstock)
  • Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.

  • Tem ação termogênica - Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.

Combate a celulite

É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo. “Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Sempre recomento um suco bacana para ajudar a fugir delas”, conta Flávia. A receita: para uma medida de água, adicionar folhas de uma couve, capim limão fresco a gosto, um punhado de Goji Berry, uma colher de semente de chia, e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre.

Gengibre contra a gripe

“Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras”. Ou seja, é um grande aliado da saúde!

Outros benefícios

  • Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
  • Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário