domingo, 13 de outubro de 2013

PSICO AURICULOATERAPIA


APLICATIVOS PARA SUA SAÚDE

 "Quando sou completamente eu mesmo, quando estou completamente sozinho e de bom humor... é nessas ocasiões que as ideias fluem melhor e mais abundantemente. De onde e como elas vêm, eu não sei; também não posso forçá-las; e também não ouço as partes sucessivamente em minha imaginação: ouço-as todas ao mesmo tempo. Passá-las para o papel é algo feito bem rapidamente, pois tudo já está terminado e raramente difere no papel do que estava em minha imaginação."
Mozart"


     As orelhas não são somente os órgãos responsáveis pelo sentido da audição, nem servem apenas para exibir enfeites. As orelhas constituem a porta de entrada para o tratamento de determinadas doenças. O nome dessa prática é Auriculoterapia, uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), terapêutica milenar que estimula a produção de substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou antiinflamatório, aliviando a dor e outros sintomas, assim como promovendo o equilíbrio do organismo como um todo.
O corpo humano apresenta diversos microssistemas – nas mãos, pés e orelhas -, sendo cada qual constituído por pontos que representam uma série de órgãos e funções do organismo. Dentro dos microssistemas, a técnica da Auriculoterapia é na atualidade uma das mais populares, tanto dentro como fora da China. É um método que conseguiu impor-se pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo (no caso do uso de pequenas esferas cristais radionicos), o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.
Os pontos auriculares são zonas específicas distribuídas na superfície auricular (orelha), que refletem fielmente a atividade funcional de todo nosso corpo. O pavilhão auricular está estreitamente relacionado com um grande número de canais que se comunicam expressando a atividade funcional de todo o organismo. Devido a esta abrangência da Auriculoterapia pode ser utilizada como auxiliar nos tratamentos de:

·         Sistema Digestivo: Gastrite, Úlcera Péptica Gastroduenal, Constipação, Diarréias, Náuseas e Vômitos, Hepatite…
·         Sistema Respiratório: Bronquite, Asma Bronquial…
·         Sistema Cardiovascular: Hipertensão Arterial, Hipotensão, Arritmias Cardíacas…
·         Sistema Nervoso: Neurastenia (mau humor com irritabilidade fácil), Cefaléia, Hipertiroidismo, Paralisia Facial…
·         Ortopedia e Traumatologia: Entorse e Contusão, Torcicolo, Ciatalgia, Artrite Reumatóide, Lombalgia, Cervicalgia…
·         Cirurgia: Tromboflebite, Hemorróidas, Prolapso Retal, …
·         Urologia: Prostatite, Cistite, Impotência, Enurese, Retenção Urinária,…
·         Enfermidades dos Cinco Órgãos dos Sentidos: Vertigem por transtorno do Ouvido Interno, Tinido, Amigdalite, Rinite Crônica, Terçol,…
·         Ginecologia, Menstruações Irregulares, Dismenorréia, Amenorréia, Prolapso Uterino,…
·         Dermatologia: Urticária, Herpes Zoster, Acne, Psoríase, Dermatite, Vitiligo, Psoríase…
·         Fatores Emocionais: Depressão, Irritabilidade, Ansiedade, Angústia, Hiperatividade Mental, Oscilação de Humor, Fobias…

Nenhum comentário:

Postar um comentário